Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Vestibular da Unemat transcorreu de forma tranqüila
Vestibular da Unemat transcorreu de forma tranqüila
03/07/2006 14:22:28
por Coordenadoria de Comunicação Social
Vestibular tranqüilo
Vestibular tranqüilo

A Universidade do Estado de Mato Grosso não registrou grandes problemas durante a realização do concurso vestibular que ocorreu nas manhãs de domingo (02) e segunda-feira (03). Mais de 10 mil candidatos estiveram resolvendo as provas em 12 municípios do Estado. Nesta terça-feira, a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares estará divulgando o número de candidatos ausentes e também o gabarito das provas. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 21 deste mês.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Concursos e Vestibulares, Geisa Atala Gomes Curvo, os dados oficiais sobre ausências só estarão disponíveis na terça-feira (04), mas pelo levantamento feito, foram poucos candidatos que chegaram atrasados e não puderam entrar e também foram registrados alguns casos de candidatos que tentaram ingressar nos locais de prova portando aparelho celular e acabaram desclassificados. "O número desse tipo de ocorrência foi muito pequeno, praticamente insignificante, e o vestibular transcorreu de forma tranqüila", afirma.

A Unemat ofereceu neste vestibular 1855 vagas em 10 Câmpuse uma turma de ciências econômicas no município de Lucas do Rio Verde. Do total de vagas ofertadas pela Universidade, 465 são destinadas a candidatos que se auto-declararam negros ou pardos no ato da inscrição.

Os cursos onde foi registrada maior concorrência foram: direito e enfermagem oferecidos pelo campus de Cáceres, administração ofertado pelo campus de Sinop e enfermagem em Tangará da Serra, mas os cursos de pedagogia, ciências biológicas, ciências contábeis e ciências econômicas também registram um grande índice de procura por parte dos candidatos.

No domingo foram aplicadas as provas de Física, Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, e na segunda-feira (03) foram aplicadas as provas de Química, Língua Estrangeira, Geografia, História e Interpretação de Textos.

O resultado do concurso vestibular da Unemat será divulgado no dia 21 de julho deste ano por meio do endereço eletrônico: www.unemat.br/vestibular.

Lygia Lima - Assessoria Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada